Sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, homenageia mulheres lagunenses.

Publicado em: 10/03/2021 17:29

A Prefeitura Municipal de Guia Lopes da Laguna e a Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na noite desta terça-feira (09/03), uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o evento aconteceu após o encerramento dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal desse município. A cerimônia, contou com a presença do Prefeito Municipal, Jair Scapini acompanhado da Primeira-dama, Cladis Kronbauer Scapini e demais autoridades municipais.

Fizeram parte da composição da Mesa, o Prefeito Municipal, Jair Scapini, a Primeira-dama; Cladis Kronbauer Scapini, o Vice-prefeito, Ademar Barros, a Secretária Municipal de Assistência Social, Elaine Maria Marques, a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Guia Lopes da Laguna, Thamiris França Régis e a Vereadora Debora dos Santos. O aluno Indígena, Maiko Lopes Ferreira, da Escola Estadual Salomé de Melo Rocha, e a aluna, Hellen Côrrea dos Santos, recitaram poemas em homenagem as mulheres.

Ao longo do evento, foram homenageadas 10 personalidades femininas lagunenses, sendo elas: Cladis Kronbauer Scapini, Débora dos Santos Barbieri, Elaine Maria Marques, Eliete Lopes Matricardi, Eva Mugarte Alves, Jaqueline da Silva Cipriano, Laura Ramires Rosembergue, Carolina Arruda, Rosane de Souza Cabreira e Suelene Abbegg. Profissionais dos mais variados setores produtivos do município.

Em seu pronunciamento, a Primeira-dama, Cladis, agradeceu o empenho de todas as mulheres lagunenses, pela luta em defesa de seus direitos e que devemos seguir em direção de importantes conquistas no atual contexto mundial, afirmou sentir-se honrada por discursar numa solenidade tão emblemática.

#prefeituradeguialopesdalaguna #respeitotrabalhoeprogresso