A Secretaria Municipal de Assistência Social esclarece em relação às solicitações de Cesta Básica

Publicado em: 03/02/2021 16:25 | Fonte/Agência: SEMAS

.:Nota de Esclarecimento:.
A Secretaria Municipal de Assistência Social esclarece que em relação às solicitações de Cesta Básica, os procedimentos referentes às medidas administrativas estão em andamento para a sua aquisição e no momento aguarda a homologação do setor responsável.
Com relação às Publicações e Divulgações recentes nas redes sociais esclarecemos que a Secretaria Municipal de Assistência Social acompanha as famílias de forma sistemática e periódica pela rede de atendimento (CRAS/CREAS), ofertando os benefícios eventuais de acordo com as condicionalidades impostas pelo governo federal.
Ressaltando, as ações desenvolvidas no âmbito da assistência social, visando à garantia dos direitos e ao desenvolvimento humano, devem afiançar seguranças socioassistenciais aos usuários expressas nas: segurança de sobrevivência ou de rendimento e autonomia, segurança de convívio ou vivência familiar; segurança de acolhida. Tais seguranças visam, principalmente, ao fortalecimento de vínculos, à autoestima, à autonomia, ao protagonismo, à participação e à capacidade de proteção das famílias, indivíduos e comunidades. É importante ressaltar que sua efetivação está associada a outras ações, pertinentes às demais políticas públicas que, de forma articulada e indissociável, visam garantir direitos aos cidadãos.