Nota de Esclarecimentos:

Publicado em: 18/02/2020 12:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Guia Lopes da Laguna – MS, vem por meio desta prestar informações com relação as instalações do Cemitério Municipal:

A atual administração, logo no início do mandato verificou a situação precária que se encontrava o cemitério municipal, e prontamente buscou sua regularização através do IMASUL, órgão este competente para tratar do licenciamento ambiental, instalação e operação do mesmo, dentro das normas legais.

Logo após a protocolização do pedido de licenciamento para ampliação, foi constatado que o presente cemitério municipal nunca teve licença para funcionamento, desta forma tivemos muitas dificuldades para conseguirmos a licença de operação e instalação.

No final do ano de 2019, nos foi entregue o licenciamento para realização da ampliação e melhorias em nosso Cemitério, sendo assim todas providencias necessárias já foram realizadas para o atendimento das exigências impostas pelo IMASUL, obras importantes para o local já estão em fase de licitação e dentro de alguns dias serão entregues.

Quero aqui tranquilizar nossa população no sentido de que todas as atitudes necessárias já foram tomadas, é importante ressaltar que o executivo não pode realizar obras ou melhorias sem a liberação dos órgãos de fiscalização competentes.

Segue abaixo imagens dos documentos da Licença de instalação e operação do Cemitério, emitida pelo IMASUL.