Prefeitura compra equipamentos para a saúde no combate ao CORONAVÍRUS

Publicado em: 27/05/2020 21:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Guia Lopes da Laguna, através da Secretaria municipal de Saúde adquiriu, vários aparelhos médico-hospitalares para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. O material será usado no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e pelos profissionais da Secretaria da Saúde de Guia Lopes da Laguna e também estará beneficiando o Hospital Edelmira Nunes de Oliveiro - HENO.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Finanças foram adquiridos 14 itens, entre eles:

#01 REGULADOR DE PRESSÃO PARA OXIGÊNIO – CILINDRO – RWR

#03 CIRCUITOS RESPIRATÓRIOS ADULTO, COMPLETOS- RWR UNID.

#02 LARINGOSCÓPIO, kit completo inox, MARCA ERWIN GUTH.

#02 Cabo para laringoscópio adulto Inox Estojo preto com zíper

#03 Conjunto de estetoscópio com esfigmomametro, SOLIDOR, adulto.

#02 Reanimador manual – AMBU em SILICONE AUTOCLAVAVEL, marca RWR, tamanho infantil, com reservatório, mascara infantil, extensão e bolsa. MANUAL.

#01 Reanimador manual – AMBU em SILICONE AUTOCLAVAVEL, marca FANEM, tamanho infantil, com reservatório, mascara infantil, extensão e bolsa.

#03 Reanimador manual – AMBU em SILICONE AUTOCLAVAVEL, marca PROTEC, tamanho ADULTO, com reservatório 2500ML, mascara AD. SILICONE, extensão e bolsa.

#02 OXÍMETRO OXILIFE PLUS COM BATERIA, MARCA CMOS DRAKE. NOVO.

#01 OXIMETRO MX 300, MARCA TRANSMAI-EMAI. Com sensor adulto, Técnicas de espectrofotometria e pletismografia

#01 MONITOR - OXIMETRO E ECG - MX 300, MARCA TRANSMAI-EMAI.

#01 ELETROCARDIÓGRAFO MODELO SE-3B MARCA EDAN

#01 OxyMag - Ventilador Pulmonar de Transporte e emergência com display colorido touch screen - SEMI- NOVO. O Oxymag

#Autoclave Horizontal de Mesa 54 litros- Marca Sercon. 220 volts.

O investimento é superior a R$ 100 mil.

“Estamos numa operação de guerra para garantir melhores condições de trabalho para nossos profissionais de saúde neste momento em que a pandemia começa a avançar em nosso Estado e, sobretudo no interior e, assim as condições de atendimento as pessoas de Guia Lopes da Laguna numa eventual contaminação, com mais qualidade”, disse o prefeito Jair Scapini.

Mais uma vez o prefeito Jair Scapini, fez um novo apelo para que os moradores fiquem em casa, evitem aglomerações, realizem todos os procedimentos de higiene recomendados pelas autoridades de saúde, especialmente lavar as mãos e o uso do álcool 70.

“Estamos trabalhando para que nossa área de saúde trabalhe com o que for preciso e necessário para atender a uma demanda que, esperamos, seja o menor possível. É preciso que cada cidadão se proteja e, com especial carinho, proteja seus familiares”, finalizou Scapini.