Semed promove formação pedagógica aos professores.

Publicado em: 04/03/2020 11:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Guia Lopes da Laguna

No ultimo dia 29 de fevereiro, a secretaria municipal de Educação de Guia Lopes da Laguna, realizou a primeira formação pedagógica dos professores da rede municipal de ensino. A formação contou com o apoio dos profissionais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS – Campus Jardim e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS – Campus Jardim.

O foco das formações para professores de 1º, 2º anos e educação infantil, foi "Metodologias Ativas com foco na alfabetização", ministrado pela professora Mestra Griscele Souza de Jesus e para os professores de 3º ao 8º anos e áreas afins foi "Metodologia Ativas", ministrado pelo professor Doutor Marsiel Pacífico.

Além de promover o encontro entre os professores, o evento vem de encontro com as metas traçadas pela secretaria municipal de Educação de Guia Lopes da Laguna e ela vem se empenhando em oferecer aos profissionais da educação as estratégias para a promoção de uma educação de qualidade aos estudantes lagunenses.