Ouvidoria
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura e AGEHAB regularizarão os lotes das casas populares


04/04/2018 - 10:40:00

 

 


João Carlos Velázquez

O prefeito Jair Scapini (PSDB), juntamente com o Governo do Estado, através da AGEHAB, iniciou os levantamentos necessário para a regularização dos lotes do Conjunto Habitacional “Geraldo Garcia”, popularmente conhecido como “Che-Roga-Mí”. Na tarde desta terça-feira, 03.04, no período vespertino, o prefeito Jair, juntamente com o presidente da Câmara, Ademir Biu, o secretário de Assistência Social, Colipeu Moreno e Clarindo da Silva Pires, Chefe de Gabinete, estiveram reunidos no Gabinete do prefeito, com o representante da AGEHAB, Geraldo Leite, Gerente de Projetos Urbanos e a coordenadora Eliane Marques, para traçar estratégias a serem dotadas e sanarem de vez o problema da titularidade daquele conjunto.

O prefeito Jair Scapini, já havia conversado longamente com o Governador Reinaldo Azambuja e também com a responsável pelo órgão Maria do Carmo Avesani Lopez, para que os problemas de titularidade sejam resolvidos, pois, os moradores vem enfrentando problemas, em relação a este fato. Segundo os levantamentos apurados pelos órgãos competentes e que funcionará de modelo para o estado, serão inicialmente 40 famílias beneficiadas e conforme a demanda e as soluções enfrentadas poderão passar para outros conjuntos habitacionais, da cidade.

Ciente dessa necessidade o prefeito Jair Scapini, explicou que todas as 40 (quarenta) famílias que residem no Conjunto Habitacional Che Roga Mi, ainda não possuem a escritura e a documentação das casas populares e salientou que “é uma situação muito preocupante, pois traz insegurança jurídica e cerceia os direitos dos moradores, que cumpriram com todos os requisitos legais da AGEHAB (Governo do Estado) para que pudessem tanto ser contemplados com as casas como receber a documentação de propriedade”, explicou o prefeito.

Salientou ainda que é muita angustiante para as famílias que ali residem e que o problema já deveria ser solucionado, mas que o Governador Reinaldo Azambuja, juntamente com a diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez, sensibilizados com essa questão, prontamente os atendeu e que ele sente lisonjeado por Guia Lopes da Laguna, estar sendo o “projeto piloto” do Governo para as soluções desse problema social e que agora deverá ter uma solução definitiva para todo o Estado.

“Parabenizo o Governador Reinaldo Azambuja e Maria do Carmo, da AGEHAB, que constantemente tem trabalhado em favor da população que realmente necessita. A situação aflige essas famílias do Conjunto Habitacional “Geraldo Garcia”, o Che Roga Mi, que desta vez será solucionado de forma definitiva, garantindo assim o estado de direito da nossa população, dando a elas a tão sonhadas escrituras dessas casas”, concluiu o prefeito Jair Scapini.