Ouvidoria
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeito Jair Scapini e Secretária Prof. Fátima acompanham primeiro dia de aula na escola Basílio Barbosa


13/02/2017 - 14:36:00

 

 


Assessoria de Imprensa

Com foco na humanização da gestão, principalmente na educação e saúde, e reforçando o compromisso do diálogo e valorização das pessoas,  o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini (PSDB), juntamente com a secretaria de educação professora Fátima de Deus, estiveram na manhã desta segunda (13) visitando uma unidade escolar para acompanhar o início do ano letivo na rede pública e receber os pais e alunos no primeiro dia de aula. O gestor esteve na Escola Municipal Basílio Barbosa.

“Para mim é uma satisfação estar aqui recebendo essas crianças neste dia tão importante. É muito revigorante estar na presença desses pequenos. Deixa a gente mais motivado”, confessa Scapini.

Na escola, o prefeito desejou boas vindas aos alunos e destacou a importância de se investir na educação. “Estar com as crianças aqui e iniciar esse ano letivo junto com eles é uma grande satisfação e alegria. Realmente, é esse incentivo para as crianças e professores, que nós queremos, visitar as escolas e participar da vida e da educação das crianças da nossa cidade”.

A secretária de Educação, professora Fátima, acompanhou o prefeito durante a visita e lembrou que este é o primeiro ano da gestão e o foco é investir na educação das crianças. Antes do início do ano letivo, a secretaria também realizou um trabalho de boas vindas com os servidores, para a valorização dos profissionais.

“Os servidores são realmente a alma da escola, porque eles estão aqui para fazer acontecer. A prefeitura investiu esse ano em realmente escutar os servidores, para que todos estivessem com energias boas para iniciar o ano letivo”, considerou a secretária.

Segundo o prefeito a iniciativa de acompanhar o primeiro dia dos alunos é para aproximar a lagunense do poder público, trazer a responsabilidade da comunidade de participar das atividades escolares e também para conhecer as pessoas que se dedicam todos os dias neste trabalho, as estruturas das escolas e as demandas que precisam ser atendidas pela prefeitura. “Estamos aqui para trazer a população para dentro das escolas e dividir a responsabilidade de fazer uma escola cada vez melhor”,  salientou o prefeito.

As aulas em Guia Lopes tiveram início nesta segunda para aproximadamente mil alunos da rede pública municipal, nas  creches e escolas do Município. Segundo a secretária, as atividades ocorreram dentro da normalidade.

“O início do ano letivo foi muito aguardado, por ser o nosso primeiro ano enquanto secretaria e a gente vê com sucesso o acompanhamento das escolas sendo abertas, com professores em sala e tudo funcionando como deveria”, finalizou Fátima.